SHOPPING PATTEO INAUGURA PRIMEIRA LOJA VAZIA DE PERNAMBUCO

Junto com o Shopping Patteo Olinda, que abriu as portas ao público no último dia 25 de abril, inaugurou também uma loja diferente e inédita em Pernambuco. Ao invés de sair do espaço com sacolas cheias, é o consumidor que vai poder deixar os produtos que vão vestir os manequins e preencher as prateleiras da chamada Loja Vazia. Todos os dias, as peças doadas serão recolhidas e encaminhadas para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social que atuam em Olinda.

“O projeto Loja Vazia trata de forma impactante a necessidade de olharmos para o próximo e praticar a doação constante. No espaço, podem ser doadas peças como roupas, sapatos e acessórios de todos os tamanhos, novos e usados”, explica Cristina Veiga, superintendente do Shopping Patteo Olinda.

Criada em 2013 pela agência brasileira Leducca, a ação Loja Vazia já foi reconhecida internacionalmente como um dos cases mais inovadores do mundo, de acordo com o prêmio Tomorrow Awards. Após o sucesso da iniciativa, a agência disponibilizou uma plataforma aberta com todos os detalhes do projeto para quem desejasse utilizá-lo.

A Loja Vazia do Shopping Patteo Olinda funciona por tempo indeterminado, de acordo com o horário de funcionamento do centro de compras, que é de segunda a sábado, das 9h às 22h, e nos domingos e feriados das 12h às 21h.




Fonte: Revista Algo Mais

Atualizações

Traduzir