Morre aos 81 anos o baterista e sambista Wilson das Neves

A informação foi confirmada pela página no Facebook do sambista e pelo assessor de Chico Buarque, de quem Wilson das Neves era baterista e parceiro.

Foto: Daryan Dornelles


FACEBOOK DE WILSON DAS NEVES: É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de um dos maiores nomes da música brasileira, o baterista Wilson Das Neves. Instrumentista diferenciado, compositor e cantor brilhante nos últimos anos. A saudade vai ser grande no coração de tantos amigos, parceiros e fãs que ele cultivou ao longo da vida. A família agradece as condolências e em breve informaremos sobre o funeral.

flickr.com


Com mais de 60 anos de carreira, Wilson das Neves nasceu no Rio de Janeiro, começou a carreira profissional aos 18 anos e participou de cerca de 800 discos com grandes nomes da música, como Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina, de acordo com a GloboNews. 

Ele gravou mais de 600 músicas. Fez canções parceria com Chico Buarque (de quem era amigo), Tom Jobim, Sarah Vaughan, Elis Regina, Toots Thielemans, Michel Legrand e Elizete Cardoso. É famoso pela música O Samba É Meu Dom, com Paulo César Pinheiro.



Fonte: Zero Hora

Atualizações

Traduzir