Duran Duran marca show para Brasil em março

A volta do Duran Duran ao Brasil está definida.

Foto: Divulgação

A banda inglesa chega ao país em março. O "fã" que mais gostou da notícia foi o Lollapalooza, que já abriu o line up para o grupo entrar. Só falta o quarteto decidir se integra o festival ou se faz turnê solo.

O Duran Duran já tocou em festivais brasileiros, hoje extintos. Em 1988, foi um dos headliners do Hollywood Rock. Há cinco anos, fez show no SWU.

O retorno da banda inglesa ao país serve para promover "Paper Gods", disco mais recente, lançado no ano passado. "Pressure Off" é o primeiro single do álbum.

Carreira de hits

Em 38 anos de carreira, o Duran Duran carrega mais de uma dezena de hits. O primeiro é "Planet Earth", de 1980, que estreou o investimento em videoclipes superproduzidos, e transformou o grupo em referência no gênero.

Depois vieram sucessos como "Careless Memories" e "Girls on Film". O então quinteto virou um dos principais nomes da chamada new wave. Características do movimento eram sonoridade que unia rock, pop e dance music, e visual que "caprichava" nas cores e nos penteados.

A produção do Duran Duran na década de 1980 rendeu também outros hits, como "Save a Prayer", "Hungry Like the Wolf"e "A View to a Kill", este composto para o filme "Na Mira dos Assassinos", de 1985, da série James Bond.

Mais atrações

O Lollapalooza brasileiro de 2017 acontece nos dias 25 e 26 de março, em São Paulo, no autódromo de Interlagos. Nada oficial foi anunciado ainda, mas o Destak apurou que Metallica, The Strokes e Rancid já estão confirmados no line up.



 
Destak Jornal

Atualizações

Traduzir