Hospital Ermírio Coutinho em Nazaré da Mata fecha as portas

 Funcionários do Hospital Ermírio Coutinho, localizado no município de Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco, fecharam as portas da unidade de saúde e paralisaram o atendimento nesta quarta-feira (2). 
 
 
O hospital tem atendimento em várias especialidades, e atende, além de moradores de Nazará da Mata, pacientes que moram nas cidades circunvizinhas da região. Segundo informações do médico e também diretor do Hospital Ermírio Coutinho, Francisco Madeiro, o fechamento da unidade é culpa exclusivamente do governo do estado de Pernambuco que não reajustou os salários dos profissionais como também a falta de pagamento da pró-atividade. Somente nesta semana, 33 mulheres realizaram partos no local e apenas essas pacientes estão ainda estão sendo atendidas.
 
Segundo informações da diretoria do Hospital os salários estão em dia, mas no dia a dia existe uma sobrecarga grande nos atendimentos realizados no hospital e o governo do Estado não vem cumprindo com o pagamento dessa "jornada extra" realizada pelos profissionais.

No dia 19 de Janeiro, a falta de medicamentos e a irregularidade no repasse de verbas já tinha provocado problemas para que os atendimentos fossem realizados normalmente no Ermírio Coutinho.

Por meio de nota, a secretaria estadual de Saúde "esclarece que vem discutindo e trabalhando juntamente com a unidade o reajuste dos valores dos repasses. "



 
ASCOM/JC

Atualizações

Traduzir