Projeto Quarta Musica traz Elyanna Caldas no Conservatório Pernambucano de Música

No recital, obras de autores da Polônia, Rússia e Brasil serão apresentadas. Apresentação será no próximo dia 07.

Conservatório Pernambucano de Música

O Projeto Quarta Musical apresenta, no próximo dia 07, recital de piano com Elyanna Caldas. Na ocasião, a pianista apresentará obras de autores da Polônia, Rússia e Brasil. A apresentação será no Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), às 19h30, com entrada gratuita.

O repertório dará ênfase especial à diversidade das Mazurcas de Chopin, que são danças originárias das planícies da Mazóvia, nos arredores de Varsóvia. Também serão apresentadas obras de Rachmaninov, Medtner e de Edmundo Villani-Côrtes.

Elyanna Caldas é natural de Recife, participou do V Concurso Internacional F. Chopin, na Polônia. Estudou na França com Lazare Lévy e Jeanne Blancard. Em Varsóvia, se especializou na interpretação da música de Chopin, com a prof. Marguerita Kazuro e, em Viena, foi aluna de Bruno Seidlhofer. Licenciou-se pela École Normale de Musique de Paris. Caldas é professora fundadora do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nos últimos anos, a pianista vem se apresentando em recitais solo, em duo ou conjuntos de câmera e como solista da Orquestra Sinfônica do Recife. Recentemente, se apresentou, em São Paulo, ao lado do bandolinista Izaias e seus Chorões. Com o mesmo grupo, fez apresentação no Centro Cultural Britânico, dedicado aos choros e valsas de Capiba.

Outras Informações: 3183-3400. 


Conservatório Pernambucano de Música

Atualizações

Traduzir