Hospital diz que Pelé passa bem após cirurgia na próstata

O Hospital Albert Einstein emitiu boletim médico no início da noite desta quinta-feira (7) para informar que Pelé está internado após ter sido submetido a cirurgia de próstata, em data não revelada. De acordo com o hospital, localizado na Zona Sul da cidade, o Rei do Futebol encontra-se em estado de saúde estável, em apartamento.


Ainda segundo o boletim médico, Pelé foi submetido a uma ressecção transuretral da próstata, procedimento conhecido como RTUP e que consiste na remoção parcial ou total da próstata. Nesse tipo de cirurgia, é inserido um instrumento, através do canal da uretra, para remover a parte da glândula que estiver obstruindo o fluxo de urina.

O Rei do Futebol passa bem, mas está sendo acompanhado por médicos especialistas, os mesmos que o trataram no ano passado. O procedimento requer alguns dias de internação, até que ele se recupere plenamente. Pelé deverá sair do hospital andando, no sábado.

Aos 74 anos, Pelé ficou internado no Hospital Albert Einstein durante 16 dias em dezembro do ano passado. O ex-jogador teve uma infecção urinária, que se agravou para um quadro inflamatório no corpo inteiro de acordo com os médicos, e precisou ser levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permaneceu por seis dias. Foi o maior susto que Pelé deu a seus fãs.




Fonte: Hoje em dia

Atualizações

Traduzir