REGINALDO PESSOA: Um pouco da sua carreira artística

REGINALDO PESSOA, NO AUGE DA JUVENTUDE E CARREIRA, STATUS DE CELEBRIDADE NACIONAL, POSTER DA REVISTA CONTIGO.

NO FINAL DA DÉCADA DE 1960, O MOVIMENTO MUSICAL JOVEM GUARDA ESTAVA NO AUGE. O EIXO RIO-SÃO PAULO ERA O DESTINO DE CENTENAS DE JOVENS DO PAÍS INTEIRO QUE SONHAVAM COM O ESTRELATO. SE O SUL TINHA NOMES FAMOSOS COMO ROBERTO CARLOS, ERASMO CARLOS, WANDERLEY CARDOSO, JERRY ADRIANI E WANDERLÉA, RECIFE APLAUDIA ROBERTO NOGUEIRA, LUIZ CARLOS CLAY, LUIZ CARLOS MAGNO, MOZART, CARMEN ARTONI, JANDIRA VALENÇA, EUNICE PAIVA, CAIO MÁRCIO, IVERALDO LIMA(LEONARDO SULLIVAN), KÁTIA CILENE, LUIZ JANSEN, E OUTROS. 

TIMBAÚBA ORGULHAVA-SE DO CONJUNTO OS LÍDERES E DE UM RAPAZ TALENTOSO QUE CANTAVA E ENCANTAVA: REGINALDO PESSOA. FILHO DE SIDNEY PESSOA E MARIA AMÉLIA PESSOA, REGINALDO DOMINGOS PESSOA NASCEU EM TIMBAÚBA-PE, NO DIA 07/10/1948. ESTUDOU NO COLÉGIO TIMBAUBENSE, NO SÃO JOSÉ (NAZARÉ DA MATA) NO SEMINÁRIO IMACULADA CONCEIÇÃO, NA VÁRZEA, E NA ESCOLA TÉCNICA DO RECIFE. 

COMEÇOU A CANTAR AOS 16 ANOS, NA ORQUESTRA DE FREVO GUANABARA, PROSSEGUIU NO CORAL DO SEMINÁRIO E NO CORAL DO CARMO EM RECIFE. AOS 18, COMEÇOU A TRABALHAR NO BANORTE, ÉPOCA QUANDO PASSOU A SER VISTO E APLAUDIDO NOS MAIS FAMOSOS PROGRAMAS DA TV PERNAMBUCANA: VOCÊ FAZ O SHOW, DE FERNANDO CASTELÃO, HORA DO COQUETEL, DE ALEX E DIMENSÃO JOVEM DE LUIZ JANSEN. 

CONVIDADO PARA SE APRESENTAR NO PROGRAMA DE CALOUROS DO SÍLVIO SANTOS, EM SÃO PAULO, ELETRIZOU A PLATÉIA E OS ESPECTADORES COM A INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA CORAÇÃO SEM JUÍZO, RECEBENDO NOTA 10 DE ZÉ FERNANDES, O MAIS EXIGENTE JURADO DA TV BRASILEIRA. 

COM AS VANTAGENS FINANCEIRAS QUE O MUNDO ARTÍSTICO LHE OFERECEU, DESLIGOU-SE DO BANORTE E FOI MORAR EM SÃO PAULO, ONDE FOI CONTRATADO PELA EMPRESA DE SILVIO SANTOS, E POR VÁRIOS ANOS PARTICIPOU DO QUADRO “OS GALÃS CANTAM E DANÇAM AOS DOMINGOS” NO PROGRAMA SILVIO SANTOS, JUNTO AOS MAIORES ÍDOLOS DO MOMENTO. 

VIVEU 15 ANOS, EM SÃO PAULO, DEZ DOS QUAIS CONTRATADO EXCLUSIVO DA GRAVADORA RGE-FERMATA, ONDE GRAVOU VÁRIOS DISCOS COM CANÇÕES QUE ESTOURARAM NAS PARADAS DE SUCESSO DE TODO O BRASIL, TAIS COMO, NOSSA VIDA ESTÁ TODA ERRADA, COMPOSTA POR CLÁUDIO FONTANA, EU QUERIA AUTORIA DE FERNANDO MENDES, POR SUA CAUSA COMPOSTA POR NELSON NED, EU QUERO DE SERGIO BITTENCOURT E VÁRIOS OUTROS. 

REGINALDO CONHECEU E CONVIVEU COM OS MAIORES NOMES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA E CHEGOU A DIVIDIR O PALCO EM APRESENTAÇÕES MEMORÁVEIS COM ANTÔNIO MARCOS, WANDERLEY CARDOSO, MOACIR FRANCO, SIDNEY MAGAL, FERNANDO MENDES, NELSON NED, CAUBI PEIXOTO, AGNALDO TIMÓTEO, ÂNGELA MARIA E OUTROS.

Fotos de alguns momentos da sua carreira ao lado de grandes artistas e se apresentando em grande programas:






REGINALDO PESSOA E ÂNGELA MARIA NO PROGRAMA ENCONTRO COM LUIZ VIEIRA, TV EXCELSIOR.

PROGRAMA DO BOLINHA, TV BANDEIRANTES. DA ESQUERDA PARA A DIREITA, ÂNGELO MÁXIMO, TERRY WINTER, REGINALDO PESSOA E CLÁUDIO FONTANA. DE PALÉTO E CALÇA XADREZ, ÉDSON CURY, O BOLINHA......




DISCOTECA DO CHACRINHA", REGINALDO PESSOA E ABELARDO BARBOSA, O CHACRINHA, TV GLOBO.



PÚBLICO FIEL ERA O DE CHACRINHA, ERAM MILHÕES  DE ESPECTADORES LIGADOS EM SEU PROGRAMA DE TV. ABELARDO BARBOSA ERA UM GRANDE APRESENTADOR .
UM DOS PROGRAMAS DE MAIS AUDIÊNCIA NO BRASIL NA ÉPOCA, TODOS OS SÁBADOS À TARDE O PROGRAMA DE CHACRINHA DOMINAVA O PÚBLICO QUE NÃO DEIXAVA DE ASSISTIR POR NADA O SEU SHOW DE  AUDITÓRIO INTITULADO "CHACRINHA" ABELARDO BARBOSA.







REGINALDO PESSOA NO PROGRAMA BARROS DE ALENCAR, TV RECORD.






AS VERDADES DE REGINALDO PESSOA, NO MELHOR ESTILO ENTREVISTA PING-PONG. 

PERSONALIDADES QUE MARCARAM SUA CARREIRA ARTÍSTICA: SÍLVIO SANTOS E CHACRINHA. *** UM CANTOR QUE A HISTÓRIA GUARDOU: LUIZ GONZAGA. *** CANTORES QUE A HISTÓRIA VAI GUARDAR: ROBERTO CARLOS, CAUBY PEIXOTO, ELBA RAMALHO E MICHAEL SULLIVAN. *** UMA MUSICA QUE GOSTARIA DE TER GRAVADO:MEU VELHO. *** A MÚSICA QUE MAIS GOSTA DE CANTAR: EU NUNCA MAIS VOU TE ESQUECER. *** UM FREVO: VOLTEI RECIFE. *** CANTORES PREFERIDOS:ROBERTO CARLOS E ÂNGELA MARIA. *** UM CONSELHO PARA UM ARTISTA INICIANTE: TER MUITA PERSISTÊNCIA E PERSEVERANÇA. *** UM FILME: DIO COME TE AMO. *** CLUBE DE FUTEBOL: SPORT CLUB RECIFE. *** COR: AZUL *** COMIDA E BEBIDA: ANTES DA CIRURGIA, FEIJOADA E UÍSQUE. *** UMA QUALIDADE: NUNCA PREJUDIQUEI NINGUÉM. *** UM DEFEITO: SOU PERFECCIONISTA. *** UMA PERSONALIDADE QUE É A CARA DE TIMBAÚBA: CELMA LÚCIA VASCONCELOS. *** PROGRAMA DE TV: SÍLVIO SANTOS. *** ATOR: LIMA DUARTE. *** ATRIZ:FERNANDA MONTENEGRO. *** UM PONTO TURÍSTICO DE TIMBAÚBA: ALTO DA INDEPENDÊNCIA. *** UM PONTO TURÍSTICO DE PERNAMBUCO: ILHA DE ITAMARACÁ.

QUANDO DEIXOU DE LADO A CARREIRA PROFISSIONAL DE CANTOR, REGINALDO PESSOA LIDOU COM AUDITORIA, PUBLICIDADE, DIRIGIU EMPREENDIMENTOS PRÓPRIOS E ATUOU DEZ ANOS COMO DIRETOR DE EVENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA E HOJE É GERENTE DA RÁDIO NOVA TIMBAÚBA FM.

CASADO COM ROZEMEIRE FIGUEIRA PESSOA (FOTO), MÃE DOS SEUS FILHOS ROGER E LUCIANA, TAMBÉM É PAI DE SIDNEY PESSOA NETO, FRUTO DO SEU PRIMEIRO CASAMENTO.







FILHOS:

Roger Pessoa


Sidney Pessoa Neto (Filho do seu primeiro casamento)




EM FOTO RECENTE REGINALDO PESSOA NO SEU ESCRITÓRIO  FOI UMA DAS MAIORES REVELAÇÕES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DOS ANOS 70. O GAROTO TIMBAUBENSE CANTAVA E ENCANTAVA. GRAVOU VÁRIOS DISCOS E APRESENTOU-SE NOS GRANDES PROGRAMAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA. SUA VOZ CONTINUA BELÍSSIMA, MAS ESTÁ AFASTADO DA VIDA ARTÍSTICA, DEDICANDO-SE HOJE ÀS FUNÇÕES DE GERENTE ADMINISTRATIVO DA RÁDIO NOVA TIMBAÚBA FM. ***** IRRADIANDO SAÚDE E MUITA ENERGIA POSITIVA, DESDE QUE SE SUBMETEU A UM TRANSPLANTE DE FÍGADO NO MÊS DE MARÇO DE 2011.







Fonte: Passarela Cultural/Daslan Melo Lima
                                                   

Atualizações

Traduzir