Morre Vital Dias, de "Vital e Sua Moto", dos Paralamas do Sucesso

Faleceu nesta terça-feira (3) no Rio de Janeiro o ex-músico Vital Dias, ex-baterista da banda Paralamas do Sucesso, após uma batalha contra um câncer, aos 55 anos de idade. Vital foi inspiração para um dos grandes sucessos do grupo, a canção "Vital e Sua Moto".

Amigo de longa data de Herbert Vianna e de Bi Ferreira, o trio se conheceu em um curso pré-vestibular e decidiu por montar uma banda, entretanto, a ambição de Vital não era tão grande quanto a dos colegas e acabou por ser substituído posteriormente por João Barone, atual baterista dos Paralamas.

Após sua saída da banda Vital comandou as baquetas da banda de heavy metal chamada Sadom, até que deixou música por completo.

Sua "história de amor" com uma moto até hoje é entoada nos shows da banda, sendo um dos maiores hits do grupo. A faixa integra o primeiro álbum dos Paralamas, "Cinema Mudo". Em seu perfil oficial na rede social Facebook, os Paralamas divulgaram uma nota sobre o falecimento.

"Descanse em paz, Vital", inicia a banda. "Primeiro baterista a tocar com Bi e Herbert, tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil".

Além de assinar o comunicado com a banda, João Barone fez sua homenagem individualmente, na mesma rede social. "Vital Dias, velho amigo, foi encontrar com Keith Moon, seu batera preferido. Vai ter muito barulho no céu hoje! Valeu Vital!", disse ele.



Fonte: Diário 24h.



Atualizações

Traduzir