Filha de Mário Lago se diz enojada com prêmio a William Bonner

“Enojada e revoltada. Meu pai, Mário Lago, merece respeito!”. William Bonner se queixou de internautas e das redes sociais ao receber prêmio no Domingão do Faustão


Graça Lago não gostou nem um pouco de ver o nome do pai, Mario Lago, atrelado a William Bonner neste domingo, no Domingão do Faustão. O jornalista recebeu o troféu que leva o nome do ator e diversas homenagens durante o programa. No Facebook, Graça declarou estar ‘enojada’ e ‘revoltada’ com a premiação, que segundo ela, foi uma farsa

Jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida ontem (21) no Domingão do Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner pelo Troféu Mário Lago de 2014. Mas não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.

“Meu pai, Mário Lago, merece respeito! Enojada e revoltada com a farsa que foi o Prêmio Mário Lago 2014. Com a audiência do Jornal Nacional despencando, o premiado foi o editor geral do panfleto global. E tome elogios ao jornalismo da globo, à ‘ética, lisura e imparcialidade’ do JN, à maneira ‘firme, mas respeitosa’ como Bonner conduziu as entrevistas com os presidenciáveis, ao serviço prestado pelo JN à moralização do país”, escreveu Graça.

Ela também comentou sobre críticas às rede sociais. “E tome pau nas redes sociais ‘instrumentalizadas pelos partidos’ para atacar a Globo e seu jornalismo. Nojo. Lá no infinito, papai e mamãe devem ter ficado muito revoltados. E atenção, Rede Globo, não sou instrumentalizada por ninguém ou por nada. Sei pensar, refletir, fazer escolhas, opinar, me posicionar”, publicou Graça, que vem recebendo apoio nas redes sociais
Internautas e redes sociais

Bonner criticou a internet e as redes sociais ao receber o troféu Mário Lago. “O jornalismo da Globo amadureceu muito com a própria democracia brasileira. Desde a campanha eleitoral de 2002 que nós realizamos essas entrevistas. É curioso, porque desde 2002 todos os candidatos foram tratados, assim, de uma forma rigorosa. O que eu posso observar aqui é que, com as redes sociais, também embutem outro problema em si: os partidos políticos instrumentalizaram com robôs que estão ali para insultar outros partidos e insultar a imprensa, que faz apenas o seu trabalho. A intolerância política e ideológica que nós experimentamos neste ano foi muito ruim e ela esteve muito presente em redes sociais”, disse.

A crítica de Bonner mereceu o seguinte comentário no Twitter do jornalista Maurício Stycer, crítico de tv do uol: @mauriciostycer: A Globo investe tanto no amigo internauta e o Bonner vai no Faustão reclamar das redes sociais.

O Troféu Mário Lago é entregue desde 2001. A cada ano é homenageada uma personalidade diferente, exceto em 2004, quando um casal, Tarcísio Meira e Glória Menezes, ganhou o prêmio. Neste ano, Bonner recebeu a estatueta de Fernanda Montenegro, vencedora de 2013, pelo “talento, versatilidade, honestidade e personalidade”, de acordo com Fausto Silva.


Fonte: P. Político

Atualizações

Traduzir