Mulher sofre terrível reação alérgica ao usar tintura de cabelo e teve que fazer cirurgia para não ficar cega

O rosto de Jo Thompson ficou duas vezes maior após sofrer uma reação alérgica terrível ao tentar pintar em casa seus cabelos utilizando tintura permanente.

Ela disse que fez o teste de mecha, como recomendado na embalagem, antes de usar o kit de tintura em casa. O produto é o Schwarzkopf Live Color XXL.

Após aplicar o produto, em poucos minuto a reação alérgica foi desencadeada: “Eu sentia como se tivessem derramado gasolina sobre minha cabeça e tivessem acendido um fósforo – o meu couro cabeludo estava extremamente vermelho e doía até encostar a cabeça em meu travesseiro”, disse.

Ela tomou substâncias antialérgicas e foi dormir, mas pela manhã acordou com enormes “furúnculos” e decidiu procurar um médico. 

Os médicos prescreveram antibióticos e a liberaram. Ela foi atendida no Elizabeth Hospital, na Inglaterra.

Sua situação se agravou e os sintomas ganharam proporções maiores. Seu rosto começou a descascar e seus olhos ficaram extremamente inchados. Apesar de sentir fortes dores nos olhos, ela demorou mais de 30 dias para procurar um oftalmologista.

Após constatar que corria o risco de ficar cega, foi levada às pressas ao hospital para uma cirurgia de emergência para tentar salvar seus olhos.

Em contato com a Schwarzkopf, a empresa declarou: “A segurança e a compatibilidade dos nossos produtos cosméticos são uma prioridade em todas as nossas atividades”.




Fonte: Jornal da Ciência

Atualizações

Traduzir