Pink Floyd lançará primeiro álbum de inéditas em 20 anos



O grupo britânico Pink Floyd lançará em outubro um novo disco, The Endless River, o primeiro em 20 anos desde The Division Bell, de 1994. A notícia foi divulgada no Twitter oficial da escritora Polly Samson, casada com o guitarrista do grupo, David Gilmour, e responsável pelas letras de algumas de suas canções. "Baseado nas sessões de 1994, o disco é o 'canto do cisne' de Rick Wright e é muito bonito", escreveu Samson na rede social. A expressão "canto do cisne" diz respeito ao último momento de inspiração de uma pessoa antes da morte. Membro fundador do grupo, o tecladista Wrigh morreu em 2008, aos 65 anos. 
A notícia foi confirmada pela cantora Durga McBroom-Hudson, vocalista de apoio da banda. "Sim. Existe um novo disco do Pink Floyd e estou nele", escreveu em sua página do Facebook, em um comentário ilustrado com uma foto de uma sessão de gravação com Gilmour.
Durga explica que as canções do novo disco começaram a ser gravadas ao mesmo tempo que The Division Bell, mas, desde então, o grupo retrabalhou muito as faixas.
A última vez que a banda se reuniu para uma apresentação aconteceu em 2005 e ainda não foi anunciado se haverá uma turnê para promover o novo trabalho. Desde sua criação em 1965, o Pink Floyd vendeu quase 250 milhões de cópias de discos.
Agência France-Presse

Atualizações

Traduzir