AGENDA 40 REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM PETROLINA

Petrolina levou mais de 2 mil pessoas, neste sábado (31), a uma demonstração de apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual, durante mais uma Agenda 40. 

Elas vieram de municípios de todo o Sertão do São Francisco para conhecer e ouvir as idéias da chapa majoritária, completada pelo também socialista Fernando Bezerra Coelho (Senado) e pelo peemedebista Raul Henry (vice).

A agenda 40 fez parte de um giro feito pelo Sertão do São Francisco que continua até amanhã. "Saio do São Francisco me sentindo em casa. Sentindo que há muita coisa a se fazer, mas que estamos no caminho certo", comemorou o socialista.

Segundo Câmara, um amplo acesso à educação é condição essencial para alavancar o desenvolvimento regional. "Vamos garantir que toda criança que queira tenha direito a estudar em uma escola de referência. Quando assumimos, em 2007, eram 13 delas. Hoje são 300, e vamos ampliar ainda mais. Também vamos trabalhar para levar a Universidade de Pernambuco (UPE) fisicamente a todas as regiões", afirmou o pré-candidato, lembrando que a instituição atende hoje cidades como Petrolina apenas com cursos à distância.

O deputado Raul Henry, que ocupa a vice na chapa da Frente Popular, ressaltou o acerto na escolha de Câmara para disputar a eleição. "Jovem, mas com uma ampla experiência na gestão pública. Além de tudo é uma pessoa humilde, simples, que conversa olhando nos olhos das pessoas. Nosso adversário, por outro lado, tem como marca a arrogância, quer é distância do povo", disparou o peemedebista.

Anfitrião da festa, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que disputará o Senado, ressaltou a trajetória do correligionário no serviço público. "Estou com os melhores quadros da política de Pernambuco. Paulo Câmara, por sua biografia, é a pessoa mais indicada para comandar não apenas está campanha, mas os destinos de Pernambuco pelos próximos quatro anos", avaliou.

Informações: ASCOM
Foto: Rodrigo Lobo

Atualizações

Traduzir