'Brasil no Prato' com temperos do mundo

A chef porto-alegrense Carla Pernambuco, dos restaurantes Carlota e Las Chicas, de São Paulo, explora pratos típicos de alguns dos países que vem ao Brasil para a Copa do Mundo na estreia da quarta temporada de "Brasil no Prato", que acontece no domingo, às 17h30, no Fox Life.

"A maior parte dos países que disputarão os jogos tem algum tipo de participação no conjunto de sabores que compõe o que chamamos de 'cozinha brasileira', sejam eles colonizadores, imigrantes ou pequenos núcleos que acabaram se instalando e se integrando socialmente. Assim, a cultura gastronômica desses países já foi, ao longo do tempo, alvo de minhas pesquisas", afirma Carla Pernambuco, por email, ao .

A chef ensina, em oito episódios, os segredos e as especificidades da gastronomia de países como México, Itália, Peru, Coreia, Alemanha, França e Brasil.

A primeira receita da temporada vem de Portugal. O prato é feito de lascas de bacalhau com ovo frito, que a chef prepara com a ajuda do português Luis Espadana. Carla ainda passeia por São Paulo em busca do tradicional bolinho de bacalhau na companhia da chef portuguesa Ilda Vinagre.

"Poder facilitar e descomplicar a boa cozinha é algo que me agrada muito, mas confesso que o critério para a seleção das receitas é o meu paladar. São pratos que eu gosto muito", conta a chef.

Na edição sobre o Brasil, Carla ensina como fazer um bolinho de arroz e, com a ajuda do ex-jogador Denílson, prepara carne seca desfiada com purê de abóbora.
 
Fonte: D. Jornal

Atualizações

Traduzir