Olinda comemora 479 anos nesta quarta-feira


Quarta-feira, dia 12 de março, Olinda comemora 479 anos. O dia começa com um repique de sinos das igrejas do Sítio Histórico às 6h. A partir das 18h30, em frente à Prefeitura, haverá a apresentação do Coral Encanto de Olinda com o maestro Spok, que darão os parabéns à cidade. Na seqüência, haverá o corte do bolo. Para finalizar, o grupo musical Bonina, formado somente por mulheres, fará uma apresentação. 
Para a apresentação do coral Encanto de Olinda, a maestrina Adriana Nascimento montou um repertório com frevos de Getulio Cavalcanti, Alceu Valença, Capiba e Nelson Ferreira. O Coral é formado por 80 crianças de 6 a 12 anos, participantes de programas e projetos sociais da prefeitura, como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Elas exercitam o canto-coral em oficinas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.
Já o grupo musical Bonina é formado por cinco mulheres e também nasceu em Olinda. Trata-se de um projeto que usa elementos regionais para fazer música contemporânea. Os instrumentos harmônicos se misturam com uma percussão pesada. Para isso, as meninas usam violão, guitarra, baixo, banjo, cavaquinho, conga e efeitos percussivos. No repertório especial para o aniversário de Olinda, 12 músicas que trazem autores da região como Isaar, Ave Sangria, Tiné, Juliano Holanda. O show tem a duração de 01 hora e faz uma viagem do rock ao frevo.

 Programação:

06h – Repique de sinos nas igrejas do Sítio Histórico para saudar o dia
18h30 – Coral Encanto de Olinda
19h – Corte do Bolo
20h – Grupo Bonina
Informações: ASCOM/Blogfalandofrancamente

Atualizações

Traduzir