Estudante faz apelo por doação de prótese

A rotina de um jovem foi mudada radicalmente de uma hora para outra. O estudante Bruno Barros dos Santos, 19 anos, há um mês precisou se submeter a uma cirurgia para amputar o braço direito e parte do ombro após a descoberta de um tumor maligno. A família faz apelo por uma prótese.“Tudo começou quando apareceu, no final do ano passado, um cisto no meu braço. Parecia uma mordida de formiga. Só que o incômodo foi aumentando a ponto de comprometer meus movimentos. Passei a ter problemas para segurar os objetos”, relembrou Bruno.
O garoto, que aproveitava o tempo livre para tirar mangas no quintal da própria casa, começou a ser tomado por dores insuportáveis. A frequência nas aulas do 2º ano na escola começou a ficar, também, cada vez mais rara. “Apesar de não conseguir escrever o que o professor dizia ou escrevia no quadro, até tentei continuar indo para o colégio para acompanhar. Mas, já perdi esse ano letivo porque não aguentei”, disse.
A dona de casa Luciene Severina Barros, mãe de Bruno, viu a vida da família tomar um outro rumo desde a descoberta da doença. “Tenho mais três filhos, mas estou me dedicando exclusivamente a ele. Nosso dia a dia se resume a idas e vindas de hospital, realização de exames e medicações”, contou. Apesar da situação delicada, ela não demonstra pessimismo em relação ao futuro. “Quando recebi a notícia do câncer foi difícil, mas Bruno irá começar as sessões de quimioterapia e, logo em breve, estará curado. Gostaria que ele recebesse uma prótese para voltar a ter uma vida normal”, disse.
A positividade é, também, compartilhada por Bruno. “Quando soube que precisaria tirar o braço nem liguei. Queria me livrar daquela dor. Hoje o que importa é que estou vivo e continuarei com as minhas atividades normais. Espero poder usar alguma prótese para facilitar minha vida”, afirmou. Toda a família torce para o quanto antes o estudante Bruno voltar a sua rotina. Retornar à escola e recuperar o tempo que perdeu e seguir a vida como qualquer outro jovem.
Fonte: Folha-PE 
Foto: Léo Mota

Atualizações

Traduzir