Rock in Rio 2013: Cidade do Rock começa a ser montada

A organização do Rock in Rio anunciou, nesta quarta-feira (10), que começou a montagem da Cidade do Rock no Parque dos Atletas, para a edição de 2013 do evento. Segundo o comunicado, as obras estão “em ritmo acelerado”. Além dos palcos Mundo e Sunset, a tenda Eletrônica e a Rock Street, o festival deste ano terá a Street Dance.
As primeiras áreas a ganharem forma são a VIP – com novidades na cenografia e iluminação -, a estrutura do palco Sunset e a sala de imprensa. Também já é possível conferir a estrutura de lojas do Village, localizada próxima ao palco Mundo.
Ainda de acordo com a nota, alguns palcos terão novas dimensões. O Sunset contará com boca de cena de 20m, sete metros a mais que na edição anterior, 44m de largura e 22m de altura. Inspirada no formato de uma aranha robótica, a tenda Eletrônica terá 40m de diâmetro, com pilares de 11m de altura em forma de patas gigantes e que projetam imagens em uma parede.
A Rock Street volta ao Brasil pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, no entanto, será inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, em especial no bairro londrino Camden Town e no irlandês Grafton Street. O coreto será maior, com cerca de 15m de largura e 8m de altura, a apenas um metro do chão. A rua contará com 20 lojas de oferta variada e estrutura em fibra de vidro.
A Street Dance, por sua vez, terá sua estreia no Rock in Rio no Brasil. O espaço dedicado à dança de rua terá cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, onde grupos de dançarinos promoverão batalhas de dança.
O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com atrações como Metallica, Beyoncé, Bon Jovi, Florence and the Machine, Muse, Justin Timberlake, Alice in Chains, Bruce Springsteen & The E-Street Band e Iron Maiden.
Fonte: Terra

Atualizações

Traduzir