Governo do Estado lança Convocatória do Carnaval 2017

Artistas de forró eletrônico, forró estilizado, brega, swingueira, arrocha, funk, sertanejo e pagode estilizado não poderão se inscrever na convocatória do Governo de Pernambuco para o carnaval de 2017.

O frevo e outras expressões tradicionais do Ciclo Carnavalesco sairão fortalecidas do processo. Foto: Divulgação

Do total de recursos estaduais a serem alocados na iniciativa, 30% serão destinados à categoria de Cultura Popular; 40% a representantes da Música da Tradição Carnavalesca; 10% para as Orquestras de Frevo; e 20% aos grupos e artistas da Música Popular Brasileira. De acordo com a Convocatória, não se enquadram nas categorias descritas acima os seguintes gêneros musicais: Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado.

Caso o valor total das propostas contratadas em uma determinada categoria seja menor que o recurso disponibilizado para a mesma, o saldo remanescente será distribuído, obedecendo o limite de cada categoria. Primeiramente para a Cultura Popular, depois para as Orquestras de Frevo, Música da Tradição Carnavalesca e Música Popular Brasileira, sucessivamente.

Outro destaque é que mais uma conquista dos Patrimônios Vivos de Pernambuco segue confirmada no instrumento. Com o intuito de garantir, no Carnaval, a presença destes artistas e grupos detentores do nosso saber cultural , estes terão dispensa de “consagração”, estando desde já habilitados pelo mérito cultural. Tal decisão está em acordo com a Lei Estadual do Registro do Patrimônio Vivo.

As inscrições na Convocatória do Carnaval de Pernambuco 2017 deverão ser realizadas entre os dia 4 e 12 de janeiro.




Ascom

Atualizações

Traduzir