Poesia de Luto. Morre, aos 62 anos, o poeta João Paraibano


Morreu na madrugada desta terça-feira (2), aos 62 anos, o poeta paraibano radicado em Pernambuco, João Pereira da Luz, o JOÃO PARAIBANO. João nasceu na cidade paraibana de Princesa Isabel, mas vivia há muitos anos na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú Pernambucano. 

Após ser atropelado por uma moto no dia 3 de agosto quando atravessava uma rua na área central de Afogados da Ingazeira, o poeta foi socorrido e levado a um hospital local. Após passar por exames, os médicos decidiram que ele deveria ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, para observar um coágulo que se formou no crânio. Posteriormente, o poeta foi transferido para o Hospital Alfa, em Boa Viagem, onde permaneceu até os seus últimos dias.

Na última quarta-feira (27), o médico-cirurgião João Veiga afirmou que João paraibano tinha quadro de insuficiência pulmonar agravada por infecção, um estado considerado grave. A situação se agravou e gerou uma infecção generalizada, que o levou à morte.

Velório e sepultamento: a família confirmou que o corpo que está para ser liberado pelo IML, será velado no Cine São José, em Afogados da Ingazeira e sepultado nesta quarta (03,) à tarde no Cemitério São Judas Tadeu. 
Repentistas de várias partes do Nordeste se dirigem a Afogados para dar adeus ao poeta.


Fonte: blog falando francamente

Atualizações

Traduzir