Receitas caseiras para tratar seus pés

Os pés não podem ser esquecidos no ritual de beleza cotidiano das mulheres. Para ficar com os pés bonitos e sem aquelas incômodas rachaduras não é preciso gastar muito, algumas receitas caseiras para os pés já podem resolver o problema.


Ingredientes naturais ou produtos adquiridos facilmente em perfumarias ou farmácias podem ser usados para fazer essas soluções em casa. Veja as dicas:

Receitas caseiras para pés ressecados

Junte 4 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (sopa) de mel, massageie os pés com a mistura antes de tomar banho. Depois que os pés já estiverem secos, finalize passando um hidratante. Entre as receitas caseiras para pés ressecados se pode destacar as usadas para deixar os pés mais macios. Para fazer isso é só misturar ½ copo de vinagre e 1 litro de água morna em uma bacia e colocar os pés de molho por 20 minutos.



As receitas caseiras de esfoliação para pés também são importantes para que você fique sempre com os pés bonitos. O açúcar é um ótimo ingrediente para essas soluções feitas em casa. 

Uma opção para passar nos pés e massageá-lo fazendo movimentos circulares é misturar 1 e ½ xícara (chá) de açúcar cristal, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva e 5 gotas de óleo essencial de laranja para esfoliar os pés. 

A hidratação da pele fica por conta do óleo de oliva e da laranja. O único porém é com relação à parte de cima dos pés, que é mais delicada e deve ser massageada com cuidado para não machucar.

Hidratação dos pés: receitas caseiras

O hábito de hidratar a pele deve ser precedido de outro hábito que, neste caso, é a esfoliação dos pés. O procedimento auxilia a limpeza, removendo células mortas acumuladas e diminuindo os obstáculos que dificultam a penetração do hidratante. Para que os pés fiquem sempre hidratados, é preciso, portanto, esfoliá-los, também. 

A dica é mergulhá-los numa mistura 1 litro de água morna e meio copo de vinagre e aguardar 15 ou 20 minutinhos. Isso irá amaciar a pele dos pés e prepará-la para a esfoliação. Em seguida, pode-se fazer uma mistura de açúcar e azeite e aplicá-la nos pés, fazendo movimentos circulares. Isto também pode ser feito com produtos específicos para esfoliação. Feito isso, é preciso lavar a pele e lixar os pés, partindo, em seguida, para a hidratação.

Depois de esfoliar os pés, lembre-se de lixá-lo com uma lixa especifica para pés, mas sem exagerar. Além de seu hidratante habitual, você pode também fazer uma receita caseira para hidratar os pés. 

Os ingredientes são: 10 comprimidos triturados de ácido acetilsalicílico triturados – genérico da aspirina –, 10 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes e 100 ml de glicerina. 

Após misturar os ingredientes passe, à noite, nos pés, porém, deixe apenas 15 minutos na primeira vez para testar se não causa alergia ou ardência. Enxágue, se nada ocorrer, você pode repetir a operação na próxima noite, mas deixe o creme nos pés, coloque uma meia e só retire a mistura lavando os pés de manhã.

Qualquer tipo de hidratante é útil aos pés. Os específicos, no entanto, têm poder de ação maior. Esta mistura é bastante eficaz, mas também é possível melhorar a aparência dos pés aplicando o creme hidratante, após a esfoliação e permanecendo com ele, durante muitas horas. 

Neste caso, o melhor horário para se fazer isso é antes de ir dormir. A dica é aplicar uma generosa quantidade de hidratante e, em seguida, colocar meias. Isso irá fazer com que o produto seja ainda mais eficaz. Deve-se repetir o procedimento da esfoliação apenas duas vezes por semana, no máximo. Já a hidratação deve ser diária.



Fonte: mundodastribos

Atualizações

Traduzir